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Exercício, dieta, álcool: novas diretrizes detalham as melhores maneiras de reduzir o risco de câncer

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A American Cancer Society divulgou novas diretrizes para reduzir o risco de câncer.

As recomendações incluem as pesquisas mais recentes sobre dieta e atividade física, bem como mudanças de políticas e sistemas que reduzem as barreiras à vida saudável.

A atualização se concentra no aumento da atividade física e no desenvolvimento de padrões alimentares saudáveis ​​em todas as idades.

Aqui estão algumas das recomendações:

  • Os adultos devem praticar 150 a 300 minutos de atividade física de intensidade moderada ou 75 a 150 minutos de intensidade vigorosa por semana.
    • Atingir ou exceder o limite superior de 300 minutos é ideal.
  • É melhor não beber álcool.
    • As pessoas que optam por consumir álcool devem limitar seu consumo a não mais que uma bebida por dia para mulheres e duas bebidas por dia para homens.
  • Siga um padrão de alimentação saudável em todas as idades.
    • Um padrão de alimentação saudável inclui alimentos ricos em nutrientes em quantidades que ajudam a alcançar e manter um peso corporal saudável, uma variedade de vegetais coloridos e legumes ricos em fibras (feijões e ervilhas), frutas inteiras com uma variedade de cores e grãos integrais .
    • Um padrão de alimentação saudável limita ou não inclui carnes vermelhas e processadas, bebidas açucaradas, alimentos altamente processados ​​e produtos refinados de grãos.

A American Cancer Society aconselha organizações públicas, privadas e comunitárias a trabalhar em colaboração nos níveis nacional, estadual e local para desenvolver, advogar e implementar políticas e mudanças ambientais.

Eles dizem que essas mudanças devem incluir maior acesso a alimentos nutritivos e acessíveis, além de proporcionar oportunidades seguras, agradáveis ​​e acessíveis para a atividade física e limitar o álcool a todos os indivíduos.

Anteriormente, as recomendações diziam que 150 minutos de intensidade moderada ou 75 minutos de atividade vigorosa semanalmente eram suficientes e o consumo de álcool deveria ser limitado.

As recomendações anteriores também sugeriam uma dieta com mais alimentos vegetais e alimentos e bebidas em quantidades que ajudassem a alcançar e manter um peso saudável, além de ingerir pelo menos 2,5 xícaras de legumes e frutas por dia ao escolher grãos integrais.

“A diretriz continua refletindo a ciência atual de que padrões alimentares, e não alimentos específicos, são importantes para reduzir o risco de câncer e melhorar a saúde geral”, disse Laura Makaroff, DO, vice-presidente sênior de prevenção e detecção precoce da American Cancer Society.

“Não existe um alimento ou grupo alimentar adequado para alcançar uma redução significativa no risco de câncer”, afirmou ela em comunicado à imprensa. “As evidências científicas atuais e em evolução apoiam uma mudança de uma abordagem centrada em nutrientes para um conceito mais holístico de padrões alimentares”.

“As pessoas comem alimentos integrais – não nutrientes – e as evidências continuam sugerindo que são padrões alimentares saudáveis ​​que estão associados a risco reduzido de câncer, especialmente câncer colorretal e de mama”, disse Makaroff.

Especialista em nutrição oferece conselhos

“Alguns de meus clientes manifestaram preocupação quando novas diretrizes são divulgadas, dizendo coisas como ‘Agora, do que preciso desistir?'”, Disse. Caroline West Passerrello, MS, RDN, LDN, nutricionista nutricionista e porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética.

“Encorajo todos a pensar sobre o que as diretrizes realmente significam, quais pequenos turnos podem fazer para trabalhar em direção a eles e o que podem adicionar, e não tirar”, disse ela à Healthline.

“Além disso, muitas vezes as diretrizes permanecem muito semelhantes, mas são apenas apresentadas de uma maneira diferente e mais relevante”, acrescentou.

Por exemplo, ela disse: “A recomendação para limitar carnes vermelhas e processadas não é nova ou específica para um padrão de dieta para a prevenção do câncer”.

“O que é importante lembrar é que limitar carnes vermelhas e processadas e seguir uma dieta baseada em vegetais não significa que você precisa ser vegetariano para obter benefícios”, disse Passerrello.

“Reduzir a carne é a mensagem que ouvimos frequentemente, mas não esqueça que isso significa que você precisará substituir a carne da sua dieta por alimentos ricos em nutrientes, que sabemos que trazem seus próprios benefícios à saúde”, disse ela.

Dicas para reduzir a ingestão de álcool

Os especialistas concordam que o curso de ação adequado para reduzir o consumo de álcool depende do indivíduo.

“As pessoas bebem álcool por várias razões, e as dicas para reduzir o consumo dependerão de circunstâncias individuais”, disse Passerrello.

Passerrello apresenta três situações comuns em que as pessoas consomem álcool e como ela aconselha os clientes em cada caso:

  • Beber socialmente com os amigos. Ela recomenda tomar uma bebida e depois mudar para o refrigerante com limão e talvez um pouco de suco.
  • Bebendo para relaxar à noite. Ela fará um brainstorm com os clientes maneiras alternativas de relaxar.
  • Beber para complementar uma refeição. Ela discutirá metas de quantidade e frequência.

“Se estou trabalhando com um cliente que está interessado em reduzir o consumo de álcool, falaremos sobre as situações e discutiremos formas de reformular seu pensamento”, disse Passerrello à Healthline.

“Eles podem estar adicionando mais tempo para o autocuidado, dormir e se exercitar se estiverem reduzindo o tempo gasto em ambientes que os fazem beber álcool”, disse ela. “Também falamos sobre ‘mocktails’ divertidos com os quais eles podem experimentar”.

Dar passos de bebê ou comer peru frio são opções viáveis, dependendo de fatores pessoais.

“Vamos supor que não estamos nos referindo a um alcoólatra onde o tratamento profissional seria necessário”, disse Kristin Kirkpatrick, MS, RDN, autor de “Skinny Liver”. “Se alguém repassar as quantias recomendadas sugeridas nas diretrizes, uma abordagem de etapas do bebê pode ser a chave, ou peru frio é outra opção. Depende apenas da pessoa e das variáveis.”

“Frequentemente recomendo se meus pacientes estão bebendo diariamente para começar a cada dois dias e depois limitar ainda mais, talvez limitando a bebida aos fins de semana ou apenas duas vezes por semana”, disse ela à Healthline. “O valor de cada vez também conta. Às vezes, a medição pode ajudar se você ainda sentir necessidade de beber diariamente. Você pode pelo menos ficar com apenas uma porção.

Uma porção padrão de álcool é igual a 350ml de cerveja comum, que geralmente é cerca de 5% de álcool; 147ml de vinho, que normalmente é cerca de 12 por cento de álcool; 44ml de álcool destilado, que é cerca de 40% de álcool, de acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo.

Kirkpatrick mencionou que os estudos sobre excesso de bebida e câncer de mama são bastante fortes e, para alguns de seus clientes, especialmente aqueles com histórico familiar de câncer de mama, saber que o risco pode ser uma motivação para parar.

A perspectiva de um especialista em câncer

“Primeiro, é importante lembrar que, na magnitude de todos os fatores ambientais e de estilo de vida que contribuem para o risco de câncer, o uso do tabaco é a primeira coisa que as pessoas devem estar cientes. Os dados mostram que mais de um terço de todos os cânceres estão ligados ao tabaco ”, afirmou Dr. Steven Clinton, oncologista e pesquisador do Centro de Câncer da Universidade Estadual de Ohio, Hospital Arthur G. James Cancer e Instituto de Pesquisa Richard J. Solove.

Ele acrescenta que a dieta também é importante.

“Ao lado do ar que respiramos, a interação mais íntima que uma pessoa tem com o meio ambiente é a comida que você consome”, disse Clinton à Healthline.

“O que é tão interessante sobre a nossa dieta do ponto de vista da saúde pública é que, à medida que os dados se acumulam, vemos linhas comuns”, disse ele. “De fato, o Diretrizes Dietéticas para a América, 2015-2020, a American Heart Association e o World Cancer Research Fund publicaram diretrizes notavelmente semelhantes. ”

“A (American Cancer Society) concentrou muito adequadamente seu relatório no que é criticamente necessário e é um esforço de implementação”, disse Clinton.

“As diretrizes apoiadas pela ciência, como as diretrizes atualizadas da American Cancer Society para dieta e exercício para prevenção do câncer, são um guia importante para os indivíduos fazerem escolhas que influenciam seu próprio risco de câncer, mas também transmitem informações importantes aos formuladores de políticas, à indústria de alimentos e à comunidade. líderes que estão realizando ações que influenciam o acesso a alimentos saudáveis ​​(ou seja, garantindo que os desertos alimentares sejam identificados e abordados) e construindo comunidades que incentivam hábitos saudáveis ​​como andar de bicicleta, caminhar e visitar parques “, afirmou.

Barreiras à mudança sistêmica

“Temos o conhecimento”, disse Clinton. “Essas diretrizes são apoiadas pela ciência que fará a diferença no risco de câncer se indivíduos, profissionais de saúde e comunidades trabalharem juntos para colocá-los em ação”.

“Mais importante ainda, ninguém deve ser deixado para trás e os determinantes sociais da saúde (educação, salários de trabalho e onde trabalhamos, vivemos, brincamos) devem ser abordados de maneira significativa no futuro, a fim de colher os frutos da redução da carga. de câncer ”, ele disse.

Clinton não é o único especialista em câncer que vê possíveis barreiras que impedem que as diretrizes se traduzam em taxas reduzidas de câncer.

“Isso exigirá um esforço conjunto e consistente do sistema de saúde, da mídia, das empresas, etc., para mudar o comportamento, o que é extremamente difícil e desafiador, mas podemos alcançá-lo se trabalharmos juntos”, afirmou. Dr. Jack Jacoub, oncologista e diretor médico do MemorialCare Cancer Institute no Orange Coast Medical Center, na Califórnia.

“Se (terá um impacto nas taxas), o desenvolvimento será lento, pois os benefícios de tais intervenções levarão anos para se manifestarem”, afirmou.

“No entanto, sem dúvida, se podemos implementar essas recomendações, o que significa reverter a epidemia da obesidade, praticar mais atividades físicas e comer corretamente, além de não fumar, então as taxas de câncer devem cair e esses são resultados que todos esperamos”, Jacoub disse Healthline.

Dr. Anton Bilchik, um oncologista cirúrgico, professor de cirurgia, chefe de pesquisa gastrointestinal e chefe de medicina do Instituto de Câncer John Wayne no Centro de Saúde Providence Saint John, na Califórnia, diz que as diretrizes atualizadas enfatizam o fato de que muitos cânceres são evitáveis ​​e fortalecem ainda mais a importância do exercício, nutrição e a necessidade de envolvimento da comunidade.

“Aumentar as recomendações de exercícios para 300 minutos por semana baseia-se em estudos científicos que mostram que o exercício pode reduzir o risco de câncer diretamente, estimulando moléculas anticâncer no corpo ou indiretamente através da perda de peso e uma melhoria no estilo de vida”, disse Bilchik à Healthline.

“Ele também fornece recomendações ainda mais rigorosas sobre o uso de álcool, sugerindo que a melhor abstinência”, acrescentou.

No entanto, existem barreiras para a adoção dessas mudanças no estilo de vida, observou ele.

“Trezentos minutos por semana de exercício ou não são práticos ou desafiadores para as pessoas com deficiência”, disse ele. “Uma dieta saudável e equilibrada pode não ser acessível a muitas pessoas e a abstinência do álcool tem grandes implicações sociais”.

“Sem melhor educação, envolvimento da comunidade e melhoria das condições socioeconômicas, é improvável que essas recomendações tenham um impacto significativo na prevenção do câncer”, afirmou ele.

Clinton concorda que as diretrizes não são suficientes por si só.

“As diretrizes são importantes para transmitir informações cientificamente apoiadas sobre a redução de riscos e são um passo importante”, disse ele. “Mas sem um orçamento e ações para ajudar a implementar essas diretrizes, incluindo pesquisas para definir as estratégias ideais para causar impacto, sua eficácia será limitada.”

“Agora, mais do que nunca, é o momento de tomar ações significativas em todas as nossas comunidades, particularmente aquelas afetadas por desertos alimentares comuns em algumas comunidades e preocupações de segurança que tornam difícil ou impossível o acesso a alimentos saudáveis ​​e lugares seguros para se exercitar”. .

“Ninguém deveria ter que fazer compras no mercado de um posto de gasolina para alimentar suas famílias. Isso é inaceitável e pode ser alterado com ações governamentais direcionadas a lidar com disparidades que são predominantes nos Estados Unidos ”, afirmou.

Fonte: www.healthline.com

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