Yoga pode te ajudar durante o lockdown

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As especificidades variaram, mas cada programa de ioga tem pelo menos 50% de movimento físico. Os participantes foram aleatoriamente designados para adicionar ioga ao seu tratamento habitual.

No geral, a equipe de Brinsley descobriu que as pessoas que praticam ioga mostraram uma redução maior nos sintomas de depressão do que aquelas nos grupos de comparação.

Os pesquisadores disseram que o efeito médio foi “moderado”, não dramático. E os estudos foram de curto prazo, geralmente durando alguns meses. Portanto, não está claro quanto tempo duram os benefícios, de acordo com Brinsley.

Mas, ela disse, como outras terapias, o yoga não é uma solução rápida.

“Muitas vezes, não tomamos um medicamento por 12 semanas e somos curados, por isso precisamos pensar em exercícios, ioga e atenção da mesma maneira”, disse Brinsley. “Não é necessariamente uma cura. Para obter os benefícios, você precisará continuar fazendo isso”.

Terri Miles é professora de ioga registrada em Culpeper, Virgínia, especializada em trabalhar com pacientes com câncer e sobreviventes de trauma.

Ela concordou que a consistência é crucial e enfatizou que a prática de yoga não precisa envolver as características “acrobáticas” de alguns estilos.

“Apenas o simples ato de respirar corretamente pode trazer uma mudança. Você vê isso no rosto das pessoas”, disse Miles, membro da Associação Internacional de Terapeutas da Ioga.

Até uma série de poses simples, disse ela, pode ser poderosa, em parte porque “distrai a mente do que a estava incomodando” e também por causa do próprio movimento.

“Se eu pedir a alguém que ‘sinta a estabilidade de seus pés’, e eles a sintam, isso envia uma mensagem ao cérebro: ‘Ei, você está bem. Você está de castigo'”, disse Miles.

Ela concordou que agora pode ser um bom momento para encontrar oportunidades online de ioga – com algumas aulas sendo oferecidas gratuitamente. Miles incentivou os futuros alunos a verificar as credenciais dos professores e descobrir se o estilo de ioga deles é o que você está procurando.

Ela também incentivou as pessoas a manter a mente aberta.

“Se você tentar uma aula e ela funcionar para você, fantástico”, disse Miles. “Se não, pode ser o estilo, ou o professor. Ou você pode não estar pronto naquele dia porque não dormiu o suficiente na noite anterior. Então tente novamente amanhã.”

Fonte: www.webmd.com

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