Alho: 11 Benefícios comprovados para a saúde

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Alho

“Que a comida seja a tua medicina, e a medicina seja a tua comida.”

Essas são palavras famosas do antigo médico grego Hipócrates, muitas vezes chamado de pai da medicina ocidental.

Na verdade, ele costumava prescrever alho para tratar uma variedade de condições médicas.

A ciência moderna confirmou recentemente muitos desses efeitos benéficos à saúde.

Aqui estão 11 benefícios de saúde do alho que são apoiados pela pesquisa humana.

O alho contém compostos com propriedades medicinais potentes

O alho é uma planta da família Allium (cebola).

Está intimamente relacionado com cebolas, chalotas e alhos franceses. Cada segmento de um bolbo de alho é chamado de dente. Existem cerca de 10-20 dentes num único bolbo, mais ou menos.

O alho cresce em muitas partes do mundo e é um ingrediente popular na culinária devido ao seu cheiro forte e sabor delicioso.

No entanto, ao longo da história antiga, o principal uso do alho foi pela sua saúde e propriedades medicinais.

Seu uso foi bem documentado por muitas civilizações importantes, incluindo egípcios, babilônios, gregos, romanos e chineses.

Os cientistas sabem agora que a maioria dos seus benefícios para a saúde são causados por compostos de enxofre formados quando um dente de alho é picado, esmagado ou mastigado.

Talvez o mais famoso deles seja conhecido como alicina. No entanto, a alicina é um composto instável que está apenas brevemente presente no alho fresco após ter sido cortado ou esmagado.

Outros compostos que podem desempenhar um papel nos benefícios de saúde do alho incluem dissulfureto de dialilo e cisteína de s-alilo.

Os compostos de enxofre de alho entrar no corpo do trato digestivo e viajar por todo o corpo, onde exerce seus efeitos biológicos potentes.

Resumo: O alho é uma planta da família da cebola que é cultivada pelo seu sabor característico e benefícios para a saúde. Ele contém compostos de enxofre, que são acreditados para trazer alguns dos benefícios para a saúde.

O alho é altamente nutritivo mas tem muito poucas calorias

Caloria para calorias, alho é incrivelmente nutritivo.

Um dente (3 gramas) de alho cru contém.

  • Manganês: 2% do valor diário (DV)
  • Vitamina B6: 2% da DV
  • Vitamina C: 1% da DV
  • Selênio: 1% do DV
  • Fibra: 0,06 gramas
  • Quantidades decentes de cálcio, cobre, potássio, fósforo, ferro e vitamina B1

Este vem com 4,5 calorias, 0,2 gramas de proteína e 1 grama de carboidratos.

O alho também contém vestígios de vários outros nutrientes. Na verdade, ele contém um pouco de quase tudo o que você precisa.

Resumo: O alho é pobre em calorias e rico em vitamina C, vitamina B6 e manganês. Também contém vestígios de vários outros nutrientes.

Alho pode combater a doença, incluindo o frio comum

Os suplementos de alho são conhecidos por impulsionar a função do sistema imunitário.

Um grande estudo de 12 semanas descobriu que um suplemento diário de alho reduziu o número de resfriados em 63% em comparação com um placebo.

A duração média dos sintomas de resfriado também foi reduzida em 70%, de 5 dias no grupo placebo para apenas 1,5 dias no grupo alho.

Outro estudo descobriu que uma dose alta de extrato de alho envelhecido (2,56 gramas por dia) reduziu o número de dias de doença com resfriado ou gripe em 61%.

No entanto, uma revisão concluiu que a evidência é insuficiente e mais pesquisa é necessária.

Apesar da falta de provas fortes, pode valer a pena tentar adicionar alho à sua dieta se tiver constipações frequentes.

Resumo: Os suplementos de alho ajudam a prevenir e reduzir a gravidade de doenças comuns como a gripe e a constipação comum.

Os compostos ativos na casca do alho reduzem a pressão de sangue

Doenças cardiovasculares como ataques cardíacos e derrames são os maiores assassinos do mundo.

A pressão arterial elevada, ou hipertensão arterial, é um dos mais importantes condutores destas doenças.

Os estudos humanos encontraram os suplementos do alho para ter um impacto significativo em reduzir a pressão de sangue nos povos com pressão de sangue elevada.

Em um estudo, 600-1.500 mg de extrato de alho envelhecido foi tão eficaz quanto o medicamento Atenolol na redução da pressão arterial durante um período de 24 semanas.

As doses de suplemento devem ser bastante elevadas para ter os efeitos desejados. A quantidade necessária é equivalente a cerca de quatro dentes de alho por dia.

Resumo: As doses elevadas de alho parecem melhorar a pressão arterial para aqueles com pressão arterial elevada conhecida (hipertensão). Em alguns casos, os suplementos podem ser tão eficazes quanto os medicamentos regulares.

O alho melhora os níveis do colesterol, que podem abaixar o risco da doença de coração

O alho pode reduzir o colesterol total e LDL.

Para aqueles com colesterol alto, os suplementos de alho parecem reduzir o colesterol total e/ou LDL em cerca de 10-15%.

Olhando especificamente para LDL (o “mau”) e HDL (o “bom” colesterol), o alho parece baixar LDL, mas não tem efeito confiável sobre HDL.

Níveis altos de triglicerídeos são outro fator de risco conhecido para doenças cardíacas, mas o alho parece não ter efeitos significativos sobre os níveis de triglicerídeos.

Resumo: Os suplementos de alho parecem reduzir o colesterol total e LDL, particularmente naqueles que têm colesterol alto. HDL colesterol e triglicérides não parecem ser afetados.

Alho contém antioxidantes que podem ajudar a prevenir a doença de Alzheimer e Demência

O dano oxidativo dos radicais livres contribui para o processo de envelhecimento.

O alho contém antioxidantes que apoiam os mecanismos de protecção do organismo contra os danos oxidativos.

Doses elevadas de suplementos de alho têm demonstrado aumentar as enzimas antioxidantes em humanos, bem como reduzir significativamente o stress oxidativo em pessoas com pressão arterial elevada.

Os efeitos combinados na redução do colesterol e da pressão arterial, bem como as propriedades antioxidantes, podem reduzir o risco de doenças cerebrais comuns como a doença de Alzheimer e demência.

Resumo: O alho contém antioxidantes que protegem contra os danos celulares e o envelhecimento. Pode reduzir o risco de doença de Alzheimer e demência.

O alho pode ajudá-lo a viver mais tempo

Os efeitos potenciais do alho na longevidade são basicamente impossíveis de provar em humanos.

Mas dado os efeitos benéficos nos fatores de risco importantes como a pressão de sangue, faz o sentido que o garlic poderia ajudar-lhe viver mais por muito tempo.

O facto de poder combater doenças infecciosas é também um fator importante, porque estas são causas comuns de morte, especialmente em idosos ou pessoas com sistemas imunitários disfuncionais.

Resumo: O alho tem efeitos benéficos conhecidos sobre as causas comuns de doenças crônicas, por isso faz sentido que ele também poderia ajudá-lo a viver mais tempo.

Desempenho atlético pode ser melhorado com suplementos de alho

O alho foi uma das primeiras substâncias “melhoradoras de desempenho”.

Era tradicionalmente usado em culturas antigas para reduzir a fadiga e aumentar a capacidade de trabalho dos trabalhadores.

Mais notavelmente, foi dado aos atletas olímpicos na Grécia antiga.

Estudos com roedores mostraram que o alho ajuda com o desempenho do exercício, mas muito poucos estudos humanos foram feitos.

Pessoas com doenças cardíacas que tomaram óleo de alho por 6 semanas tiveram uma redução de 12% na freqüência cardíaca máxima e melhor capacidade de exercício.

No entanto, um estudo em nove ciclistas competitivos não encontrou benefícios de desempenho.

Outros estudos sugerem que a fadiga induzida pelo exercício pode ser reduzida com o alho.

Resumo: O alho pode melhorar o desempenho físico em animais de laboratório e pessoas com doenças cardíacas. Os benefícios em pessoas saudáveis ainda não são conclusivos.

Comer o alho pode ajudar a desintoxicar metais pesados no corpo

Em doses elevadas, os compostos de enxofre no alho têm sido mostrados para proteger contra danos de órgãos de toxicidade de metais pesados.

Um estudo de quatro semanas em funcionários de uma fábrica de baterias de automóveis (exposição excessiva ao chumbo) descobriu que o alho reduziu os níveis de chumbo no sangue em 19%. Também reduziu muitos sinais clínicos de toxicidade, incluindo dores de cabeça e pressão arterial.

Três doses de alho por dia superaram mesmo o desempenho da droga D-penicilamina na redução dos sintomas.

Resumo: Foi demonstrado que o alho reduz significativamente a toxicidade do chumbo e os sintomas relacionados em um estudo.

O alho pode melhorar a saúde óssea

Nenhum estudo humano mediu os efeitos do alho na perda óssea.

No entanto, estudos com roedores mostraram que o alho pode minimizar a perda óssea aumentando o estrogênio em mulheres.

Um estudo em mulheres na menopausa descobriu que uma dose diária de extrato de alho seco (igual a 2 gramas de alho cru) diminuiu significativamente um marcador de deficiência de estrogênio.

Isto sugere que este suplemento pode ter efeitos benéficos na saúde óssea das mulheres.

Alimentos como o alho e a cebola também podem ter efeitos benéficos na osteoartrite.

Resumo: O alho parece ter alguns benefícios para a saúde óssea, aumentando os níveis de estrogênio nas mulheres, mas mais estudos humanos são necessários.

O alho é fácil de incluir em sua dieta e sabores absolutamente deliciosos

O último não é um benefício para a saúde, mas continua a ser importante.

O alho é muito fácil (e delicioso) de incluir na sua dieta actual.

Ele complementa a maioria dos pratos salgados, particularmente sopas e molhos. O sabor forte do alho também pode adicionar um ponche às receitas de outra forma suaves.

O alho vem em várias formas, desde dentes inteiros e pastas suaves até pós e suplementos como extrato de alho e óleo de alho.

No entanto, tenha em mente que existem algumas desvantagens para o alho, como o mau hálito. Há também algumas pessoas que são alérgicas a ele.

Se você tiver um disorder sangrando ou estiver fazendo exame de medications blood-thinning, fale a seu doutor antes de aumentar sua entrada do garlic.

Uma maneira comum de usar o garlic é pressionar alguns dentes do garlic fresco com uma imprensa do garlic, misturá-lo então com o óleo de oliva virgem extra e um pouco do sal.

Este é um molho saudável e super satisfatório.

Resumo: O alho é delicioso e fácil de adicionar à sua dieta. Você pode usá-lo em pratos saborosos, sopas, molhos, molhos, temperos e muito mais.

O Resultado Final

Durante milhares de anos, acreditou-se que o alho tinha propriedades medicinais.

A ciência confirmou-o agora.

ALHO É BOM PARA A SAÚDE MESMO? – Dr Lucas Fustinoni – CRMPR 30155

Para que serve o alho? Conheça agora benefícios e usos medicinais do alho, que você ainda não sabia:

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