12 Benefícios do Abacate para a Saúde

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Abacate

O abacate é uma fruta única.

Enquanto a maior parte da fruta é constituída principalmente por hidratos de carbono, o abacate é rico em gorduras saudáveis.

Numerosos estudos mostram que o abacate tem poderosos benefícios para a saúde.

Aqui estão 12 benefícios de saúde do abacate que são apoiados pela investigação científica.

O abacate é incrivelmente nutritivo

O abacateiro é o fruto do abacateiro, cientificamente conhecido como Persea americana.

Este fruto é apreciado pelo seu elevado valor nutritivo e é adicionado a vários pratos devido ao seu bom sabor e textura rica. É o principal ingrediente do guacamole.

Hoje em dia, o abacate tornou-se um alimento incrivelmente popular entre os indivíduos conscientes da sua saúde. É muitas vezes referido como um super-alimento, o que não é surpreendente dadas as suas propriedades saudáveis.

Há muitos tipos de abacate que variam em forma e cor – desde o perolado até o redondo e o verde até o preto. Eles também podem pesar de 220 gramas (8 onças) a 1,4 kg (3 libras).

A variedade mais popular é o abacate Hass.

É muitas vezes chamado de “pêra jacaré”, que é muito descritivo, pois tende a ser em forma de pêra e tem pele verde e acidentada como um jacaré.

A polpa amarelo-esverdeada dentro do fruto é comida, mas a pele e a semente são descartadas.

Os abacates são muito nutritivos e contêm uma grande variedade de nutrientes, incluindo 20 diferentes vitaminas e minerais.

Aqui estão alguns dos nutrientes mais abundantes, em uma única dose de 100 gramas (3,5 onças):

  • Vitamina K: 26% do valor diário (DV)
  • Folato: 20% do DV
  • Vitamina C: 17% da DV
  • Potássio: 14% da VD
  • Vitamina B5: 14% da DV
  • Vitamina B6: 13% da DV
  • Vitamina E: 10% da DV
  • Também contém pequenas quantidades de magnésio, manganês, cobre, ferro, zinco, fósforo e vitaminas A, B1 (tiamina), B2 (riboflavina) e B3 (niacina).

Este vem com 160 calorias, 2 gramas de proteínas e 15 gramas de gorduras saudáveis. Embora contenha 9 gramas de carboidratos, 7 deles são de fibra, por isso existem apenas 2 carboidratos “líquidos”, o que faz com que esta seja uma comida vegetal de baixo teor de carboidratos.

Abacates não contêm qualquer colesterol ou sódio e são baixos em gordura saturada. É por isso que eles são favorecidos por alguns especialistas que acreditam que essas substâncias são prejudiciais, que é um tema debatido, no entanto.

Resumindo: O abacate é um fruto verde, em forma de pêra, muitas vezes chamado “pêra jacaré”. É carregado com gorduras saudáveis, fibras e vários nutrientes importantes.

Contêm mais potássio do que bananas

O potássio é um nutriente do qual a maioria das pessoas não se farta.

Este nutriente ajuda a manter os gradientes eléctricos nas células do seu corpo e serve várias funções importantes.

Os abacates são muito ricos em potássio. A 3,5 onças (100 gramas) servindo pacotes de 14% da dose diária recomendada (RDA), em comparação com 10% em bananas, que são um alimento típico de alto teor de potássio.

Vários estudos mostram que ter uma alta ingestão de potássio está ligado à redução da pressão arterial, que é um fator de risco importante para ataques cardíacos, derrames e insuficiência renal.

Resumo: O potássio é um mineral importante de que a maioria das pessoas não se farta. Os abacates são muito ricos em potássio, que deve suportar níveis saudáveis de pressão arterial.

Abacate é carregado com ácidos graxos monoinsaturados saudáveis do coração

O abacate é um alimento rico em gordura.

Na verdade, 77% das calorias nele contidas são de gordura, tornando-o um dos alimentos vegetais mais gordos que existem.

Mas eles não contêm apenas qualquer gordura. A maior parte da gordura do abacate é ácido oleico – um ácido gordo monoinsaturado que é também o principal componente do azeite e que se acredita ser responsável por alguns dos seus benefícios para a saúde.

O ácido oleico tem sido associado à redução da inflamação e demonstrou ter efeitos benéficos nos genes ligados ao cancro.

As gorduras do abacate também são bastante resistentes à oxidação induzida pelo calor, tornando o óleo de abacate uma escolha saudável e segura para cozinhar.

Resumo: Os abacates e o óleo de abacate são ricos em ácido oleico monoinsaturado, um ácido gordo saudável que se acredita ser uma das principais razões para os benefícios do azeite para a saúde.

Abacates são carregados com fibra

A fibra é outro nutriente em que os abacates são relativamente ricos.

É matéria vegetal indigesta que pode contribuir para a perda de peso, reduzir os picos de açúcar no sangue e está fortemente ligada a um menor risco de muitas doenças.

Uma distinção é frequentemente feita entre fibras solúveis e insolúveis.

A fibra solúvel é conhecida por alimentar as bactérias intestinais amigáveis em seu intestino, que são muito importantes para a função corporal ideal.

A 3,5 onças (100 gramas) servindo de pacotes de abacate 7 gramas de fibra, que é 27% da RDA.

Cerca de 25% da fibra no abacate é solúvel, enquanto 75% é insolúvel.

Resumo: Os abacates tendem a ser ricos em fibras – cerca de 7% em peso, o que é muito elevado em comparação com a maioria dos outros alimentos. A fibra pode ter benefícios importantes para a perda de peso e saúde metabólica.

Comer abacates pode baixar os níveis de colesterol e triglicérides

A doença cardíaca é a causa de morte mais comum no mundo.

Sabe-se que vários marcadores sanguíneos estão ligados a um risco aumentado.

Isso inclui colesterol, triglicerídeos, marcadores inflamatórios, pressão arterial e vários outros.

Oito estudos controlados em pessoas examinaram os efeitos do abacate em alguns destes factores de risco.

Estes estudos mostraram que o abacate pode:

  • Reduzir significativamente os níveis de colesterol total.
  • Reduzir os triglicérides sanguíneos em até 20%.
  • Reduzir o colesterol LDL em até 22%.
  • Aumentar o HDL (o “bom” colesterol) em até 11%.
  • Um dos estudos descobriu que a inclusão do abacate em uma dieta vegetariana de baixo teor de gordura melhorou significativamente o perfil de colesterol.

Embora os seus resultados sejam impressionantes, é importante notar que todos os estudos em humanos foram pequenos e de curta duração, incluindo apenas 13-37 pessoas com uma duração de 1-4 semanas.

Resumindo: Numerosos estudos têm demonstrado que comer abacate pode melhorar os fatores de risco de doenças cardíacas, como o colesterol HDL total, “mau” LDL e “bom”, bem como triglicérides sanguíneos.

Pessoas que comem abacate tendem a ser mais saudáveis

Um estudo analisou os hábitos alimentares e a saúde das pessoas que comem abacates.

Foram analisados dados de 17.567 participantes da pesquisa NHANES nos EUA.

Os consumidores de abacate foram considerados muito mais saudáveis do que as pessoas que não comeram essa fruta.

Eles tinham uma ingestão de nutrientes muito maior e tinham metade da probabilidade de ter síndrome metabólica, um conjunto de sintomas que são um importante fator de risco para doenças cardíacas e diabetes.

As pessoas que comem abacates regularmente também pesam menos, têm um IMC mais baixo e significativamente menos gordura na barriga. Tinham também níveis mais elevados de colesterol HDL “bom”.

No entanto, a correlação não implica causalidade, e não há garantia de que os abacates tenham feito com que estas pessoas estivessem em melhor saúde.

Portanto, este estudo em particular não tem muito peso.

Resumindo: Uma pesquisa dietética descobriu que as pessoas que comeram abacate tiveram uma ingestão de nutrientes muito maior e um menor risco de síndrome metabólica.

Seu índice gordo pode ajudar-lhe absorver nutrientes dos alimentos da planta

Quando se trata de nutrientes, a sua ingestão não é a única coisa que importa.

Você também precisa ser capaz de absorver esses nutrientes – movê-los do seu trato digestivo e para o seu corpo, onde eles podem ser usados.

Alguns nutrientes são lipossolúveis, o que significa que precisam ser combinados com gordura para serem utilizados.

As vitaminas A, D, E e K são lipossolúveis, juntamente com antioxidantes como os carotenóides.

Um estudo mostrou que a adição de óleo de abacate ou abacate à salada ou à salsa pode aumentar a absorção de antioxidantes de 2,6 a 15 vezes.

Assim, não só é abacate altamente nutritivo, ele pode aumentar drasticamente o valor nutricional de outros alimentos vegetais que você está comendo.

Esta é uma excelente razão para incluir sempre uma fonte de gordura saudável quando come vegetais. Sem ela, muitos dos nutrientes benéficos das plantas serão desperdiçados.

Resumindo: Estudos têm mostrado que comer óleo de abacate ou abacate com vegetais pode aumentar dramaticamente o número de antioxidantes que você toma.

Os abacates são carregados com antioxidantes poderosos que podem proteger seus olhos

Os abacates não só aumentam a absorção de antioxidantes de outros alimentos, como também são ricos em antioxidantes.

Isto inclui os carotenóides luteína e zeaxantina, que são incrivelmente importantes para a saúde dos olhos.

Estudos mostram que eles estão ligados a um risco drasticamente reduzido de cataratas e degeneração macular, que são comuns em adultos mais velhos.

Portanto, comer abacates deve beneficiar a saúde dos seus olhos a longo prazo.

Resumindo: Os abacates são ricos em antioxidantes, incluindo a luteína e a zeaxantina. Estes nutrientes são muito importantes para a saúde dos olhos e reduzem o risco de degeneração macular e cataratas.

Abacate pode ajudar a prevenir o câncer

Há poucas evidências de que o abacate possa ser benéfico no tratamento e prevenção do câncer.

Estudos em tubos de ensaio sugerem que pode ajudar a reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia em linfócitos humanos.

Extrato de abacate também tem sido mostrado para inibir o crescimento de células de câncer de próstata em um laboratório.

No entanto, tenha em mente que estes estudos foram feitos em células isoladas e não necessariamente provar o que pode acontecer dentro das pessoas. A pesquisa baseada em humanos não está disponível.

Resumindo: Alguns estudos em tubos de ensaio mostraram que os nutrientes nos abacates podem ter benefícios na prevenção do câncer de próstata e na redução dos efeitos colaterais da quimioterapia. No entanto, a pesquisa baseada em humanos está faltando.

Extrato de abacate pode ajudar a aliviar os sintomas da artrite

A artrite é um problema comum nos países ocidentais. Existem muitos tipos desta condição, que muitas vezes são problemas crônicos que as pessoas têm para o resto de suas vidas.

Vários estudos sugerem que os extratos de óleo de abacate e soja – chamados de insaponificáveis de abacate e soja – podem reduzir a osteoartrite.

Resta saber se os próprios abacates têm esse efeito.

Resumindo: Estudos demonstraram que os extractos de óleo de abacate e de soja podem reduzir significativamente os sintomas da osteoartrite.

Comer abacate pode ajudá-lo a perder peso

Há algumas evidências de que os abacates são uma comida amigável para perder peso.

Em um estudo, as pessoas que comem abacate com uma refeição se sentiram 23% mais satisfeitas e tinham um desejo 28% menor de comer nas próximas 5 horas, em comparação com as pessoas que não consumiram essa fruta.

Caso isso se mantenha verdadeiro a longo prazo, então incluir abacates em sua dieta pode ajudá-lo a comer naturalmente menos calorias e tornar mais fácil para você manter hábitos alimentares saudáveis.

Os abacates também são ricos em fibras e muito baixos em carboidratos, dois atributos que devem ajudar a promover a perda de peso também, pelo menos no contexto de uma dieta saudável, baseada em alimentos reais.

Resumindo: Os abacates podem ajudar na perda de peso, mantendo-o mais tempo e fazendo-o comer menos calorias. Eles também são ricos em fibras e baixos em carboidratos, o que pode promover a perda de peso.

O abacate é delicioso e fácil de incorporar na sua dieta

Os abacates não só são saudáveis, como também são incrivelmente deliciosos e combinam com muitos tipos de comida.

Você pode adicioná-los às saladas e várias receitas ou simplesmente retirá-los com uma colher e comê-los simples.

Eles têm uma textura cremosa, rica e gordurosa e se misturam bem com outros ingredientes.

Uma menção notável é o guacamole, que é indiscutivelmente o uso mais famoso dos abacates. Ele inclui abacate juntamente com ingredientes como sal, alho, limão e alguns outros, dependendo da receita.

Um abacate muitas vezes leva algum tempo para amadurecer e deve se sentir ligeiramente macio quando maduro. Os nutrientes do abacate podem oxidar e ficar marrons logo após a carne, mas a adição de suco de limão deve retardar esse processo.

Resumindo: Os abacates têm uma textura cremosa, rica e gordurosa e misturam-se bem com outros ingredientes. Por isso, é fácil adicionar esta fruta à sua dieta. O uso de sumo de limão pode evitar que os abacates cortados fiquem dourados rapidamente.

O Resultado Final

Os abacates são um alimento excelente, carregado de nutrientes, muitos dos quais faltam na dieta moderna.

São amigos da perda de peso, saudáveis no coração e, por último, mas não menos importante, têm um sabor incrível.

Benefícios do Abacate – Para que Serve e Propriedades | Dr. Dayan Siebra

Benefícios do Abacate com Super Dicas + Receitas

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